Novo ano, novo eu, novo tudo
- Amanda Flora

- 17 de jan.
- 4 min de leitura
Atualizado: 5 de set.
Novo novo novo ou só a continuação de algo que plantamos muito tempo atrás? Eu vivo me perguntando isso , mas sei que no meu recap de 2024 eu posso dizer que eu mudei muito
Criei a Malapi, minha marca de antepastos artesanais
Criei a Malapão que é um café & empório na Granja, com uma pegada totalmente artesanal
Comecei a me cuidar de verdade, me colocando em primeiro lugar, me amando, ou melhor aprendendo a me amar.
Agora fica a dúvida para minhas caras leitoras, porquê, nós mães, mulheres e empreendedoras nunca achamos que estamos fazendo o suficiente e estamos devendo ? Porque esse sentimento eterno de dívida?
A gente pode mover a montanha que for parça, mas vão achar um canto da nossa vida em que estamos faltante. Já repararam que toda mulher que está em busca ou já obteve algum sucesso é examinada em uma lupa quase esquizofrênica? Pessoal, apenas parem, apoiem , cresçam juntas.
Bom, depois de meias palavras de filosofia de cabeceira, venho aqui com um pedido, bora dominar 2025?
Eu confesso que eu tô cansada , exausta, nem sei de tanto o quê, mas tô. Primeira coisa que eu quero pro meu 2025 é saúde ... broder, não é papinho, depois que meu pai faleceu por causa de câncer, eu percebi o quanto a vida é um sopro e ninguém ta salvo de nada, é um pega-pega sem pics, então melhor prevenir , serião.
Meu pai era triatleta, nadava todos os dias, corria, etc e o câncer arrancou esse pedaço de mim em poucos meses de muita dureza. Lembro até hoje quando recebemos o diagnóstico de que não tinha mais nada para fazer e meu pai olhou pro médico e disso "Mas eu quero viver e agora?".
Depois de saúde física, também quero a mental, porque tem que se blindar de tudo que a gente atrai quando estamos vibrando alto e quem ta correndo atrás vibra, movimenta. Mental e fisico, correm juntos hermanitas, saibam escolher sua batalhas e por favor AMEM-SE acima de tudo. To aprendendo e é foda para carabolas.
Mas nessa jornada de auto-conhecimento eu percebi algumas coisas, se amar é revisitar um passado trazendo pessoas que ajudaram você a se tornar o que é... Nada mais que dizer, vai ver as monas e ria alto com elas, vai trazer coisa boa.
Dinheiro? Quero, queremos, quem não quer? Mas afinal o que é ter dinheiro? Para mim? Comprar o tempo para fazer as coisas que realmente importam. Em primeiro de todos os lugares, minha filha. Sim, antes que eu , amo antes que eu. Depois eu me amo. Mas dinheiro também é liberdade financeira, liberdade pra fazer o que der na telha, liberdade para conhecer novas culturas e experimentar novos sabores. Imagina eu que insuportável que eu vou ficar quando eu viajar pros cantos do mundo para experimentar sabores novos? Nossa não vejo a hora de ter até haters, hahaha.
Dinheiro também é pra mim relacionado à sucesso no meu empreendimento e assim ser feliz fazendo o que eu amo, COZINHANDO, alquimida da comida, escrevendo e transbordando o meu jeito de ser sem filtros e bla bla bla.
Depois de conquistar várias dessas habilidades, que na verdade são só caminhos porque não pretendo nunca parar de evoluir, vou ser feliz ?
Se engana quem acha que felicidade é conquistar algo por completo, nunca vamos ter isso de fato, ser feliz é o jeito como você decide e se permite encarar a vida, você pode ser feliz mesmo quando tudo parece dar errado ou pode decidir abaixar a cabeça.
Mas pra tudo isso, você precisa de saúde mental e física , então de novo cuide-se.
Eu to num momento de vida que eu to muito me preocupando com minha aparência porque me faz me sentir muito mais segura, bem comigo mesma, me amando. Auto-estima é tudo gente, por isso é tão dificil manter ela em boas condições, vire e mexe tem um amassadinho
Além disso, você entra nesse estado de cuidado você quer expandir isso para os seus próximos, no caso minha filha, eu voltei a ter hábitos mais saudáveis, voltei a compartilhar minhas experiências porque isso pode ajudar alguém. Estou estudando mais e até com o blog eu voltei.
Eu li , ouvi, não me lembro, em alguns desses últimos estudos que tenho feito: "se porte da maneira como você quer estar daqui 5 anos, aja da maneira que você quer ser em 5 anos, já comece agora a construir o que você quer ser em 5 anos", e fez TANTO sentido.
A conclusão é que eu to voltando a ser eu mesma, dessa vez loirão. Ainda tenho muito caminho pela frente , com certeza, mas eu sei que as sementes eu to plantando diariamente e eu tenho objetivo: ser feliz , sem culpa.
Mamas que estão lendo, sejam o que for, sem culpa. Só não matando ninguém na vida real que ta beleza, porque na nossa cabeça pode sim.
nóis. Fique para mais pensamentos jogados em texto







Comentários